Em artigo o Professor Mário Marcelo do Blog no Meio da Mata faz uma critica aos Emos e seus pais, ele diz que nos últimos tempos a sociedade tem criado formas de vida que mostram como a futilidade é presente no meio social.
Grupo,tribo Urbana “seja-lá-o-que-for” que Emo signifique... ninguém duvide é uma onda crescente da prova de que quando o ser humano quer parecer idiota ele realmente se supera.senão vejamos -
Em geral, são adolescentes entre 13 e 20 anos e estão sempre em grupos. São facilmente encontrados em shoppings, beijam-se entre si sem importar-se com o sexo da pessoa beijada, promovem a homossexualidade e, acima de tudo, a tristeza, a depressão, a extravagância, o bizarro. Cultivam a técnica de enlouquecer os pais, agredi-los, não com palavras ou fisicamente, mas, sim, com comportamentos surpreendentemente infantis, depressivos, regressivos e condizentes com o sexo oposto ao seu. Dedicam-se a depredar o bem público e a não empreender nada, não pensar nada, não criar nada, em parecer o mais bobo possível, ainda que em pose de nerd. Se duvida visite o site “100 regras para ser um EMO.São regras depreciativas cultuantes de verdadeira esquizofrenia social é um verdadeiro culto a idiotice
Percorrendo as 100 características dos Emos, encontramos aberrações como o número 24, que é “o número Emo”, o 33 que orienta chamar a melhor amiga de “marida”, ou o 22, o 92 , um estimulo a vadiagem e incentivo a auto-depreciação. Bizarrices como o jeito de vestir e pintar os cabelos de cores berrantes, usar piercings e mexer com as pessoas nas ruas ou fazer-se de maníaco-depressivo andam lado a lado com o claro incentivo ao comportamento anti-social, como chorar por qualquer coisa, gritar na rua e depois cair no choro, ignorar todos os que não são Emos, ter sempre razão e ser sempre a vítima.
Vc que tem filho(a)adolescente,cuidado em sua grande maioria os que encontram problemas familiares, aderem a este estilo por pura imitação, por “curtição” e acabam por tornar-se fechados aos pais, amigos, família e sociedade, vivendo em um mundo alienado da realidade, fechando-se em tristeza , depreciação melancolia e improdutividade.
Os Emos vivem em um mundo Irreal onde parecer imbecil esta na moda , converse com seu filho(a) adolescente , pergunte se busca a verdade? É capaz de realmente amar? É capaz de pensar nos outros? Respeita a si mesmo, aos pais, a Deus? Esforça-se para viver as virtudes, para tornar-se capaz contribuir com a felicidade da humanidade? O que quer para seu futuro ,se tem ideais?
CUIDADO,isso não é um modismo procure no interior de seu relacionamento familiar e no mais profundo da vivência de sua fé a forma de ajudar seu filho querido a não afundar-se nessa (anti)cultura da improdutividade .Seja mais que pai ou mãe , seja amigo e sobretudo CRISTÂO conduza teu filho ao caminho que deve trilhar , ajude-o a chegar a idade adulta com ética , fe na vida e amor no coração , não o deixe idiotizar-se e ainda achar isso lindo , teu filho continua o teu legado,a tua vida ame-o , não deixe tornar-se EMO.
O artigo foi redigido de forma real e com as melhores intenções de um educador, pai de familia, cidadão.
ResponderExcluirÉ uma pena que atualmente são tantos direitos adquiridos que nem mesmos nós, pais, conseguimos sucesso em nosso próprio lar com os filhos.
Acredito que não devemos desistir dos nossos jovens, a familia somente deve ter cautela para não ser processada pelo próprio membro em questão. É o sistema...
Parabéns pelo artigo.